CUSTÓDIA | DOIS DIAS SEM SEU LÍDER POLÍTICO ZÉ DO POVO

sexta-feira, janeiro 05, 2024

Juliano Oliveira

Há dois dias morria um dos mais ilustres políticos de Custódia, o nosso grande líder José Esdras de Freitas Góis o 'Zé do Povo'. No dia 4 de janeiro de 2024, Custódia se sentiu órfão: o seu líder estava morto. E mesmo os seus oposicionistas, os que lhe combatiam as ideias, es formas de agir, sentiram naquele momento um espaço vazio no município. Era a ausência do dinamismo, da força, da inquietação, da combatividade, que caracterizam o grande homem público.

Ontem dia triste de janeiro, o povo custodiense que o acompanhou em tantas jornadas, levaram o grande líder Zé do Povo à sua última morada. O toque de silêncio, em honra do grande líder Zé do Povo, foi cortado pelas lágrimas que escorrem no coração do povo custodiense.

Por motivo de saúde não pude assisti ao seu funeral! Mais acompanhei pelas redes sociais e fui representado quando o túmulo foi selado, podia-se ver sobre seu túmulo não só elegantes belas grinaldas de flores deixadas por autoridades e amigos, mas muitos ramalhetes humildes oferecidos por admiradores e correligionários.

Ninguém irá em Custódia, nunca esquecer o nome do grande homem público Zé do Povo, que ficou conhecido em todo o Estado de Pernambuco pelo seu trabalho político como o ser humano humilde.

As lágrimas que por ele foram derramadas serão, hoje e sempre, a prova de amor por um homem que nunca se constrangeu diante de missões as mais espinhosas e nunca recuou perante um cargo que fosse digno ou viesse a dar-lhe oportunidade de fazer algo por seu povo e pela sua terra: Custódia a Rainha do Moxotó.

Que orgulho Custódia tem do saudoso governante ex-vereador e prefeito, que dirigiu nossos destinos e foi uma honra para nossa terra. Mas, infelizmente, a vida é assim, a morte é a estação final de todos. Feliz o que sabe se consagrar na eterna lembrança dos que ficam e que jamais o esquecerão: pelo que foi e pelo que fez, ninguém deixará, jamais, de lembrar o cidadão, o homem, o político, o eterno prefeito de Custódia, José Esdras de Freitas Góis.

O grande líder Zé do Povo!


JULIANO OLIVEIRA
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.