O povo de Custódia disse até breve ao padre Roberto Luciano
Por Juliano Oliveira
Fotos Cleber Santos
Há 12 anos o povo de Custódia aqui estava na Matriz de São José recebendo o padre filho da terra, Roberto Luciano e lhe dando boas-vindas, hoje, 12 de junho de 2022 aqui, estamos se despedindo.
O povo de Custódia aprendeu com o padre Roberto Luciano, que não se pode deixar nada nem ninguém estragar nossas vidas.
O povo custodiense aprenderam com o padre Roberto Luciano que hoje, amanhã e sempre, Deus é e deve ser o centro da nossa história. Aprenderam também com o padre Roberto Luciano que mesmo em meio às tempestades, Deus nunca os abandona.
Foram 12 anos de convivência com o padre Roberto Luciano. O povo custodiense compartilhou muitas coisas boas e ruins nesse tempo, inclusive uma pandemia mundial, momentos em que o padre Roberto Luciano foi ombro amigo, mesmo quando o povo estava afastado. Sempre presente escutava nossas angústias, dificuldades e nos dava palavras de conforto, Momento de Fé, pela Rádio Custódia FM. O padre Roberto Luciano foi especialmente essencial ao levar a Palavra de Cristo através das ondas do rádio e redes sociais nesses dias tão difíceis que vivemos.
Em Custódia, não nos parece ser justo retomar tudo como era antes, sem que o padre Roberto Luciano esteja aqui junto aos seus irmãos custodienses.
Mas nos confortamos em saber que os desígnios de Deus são perfeitos e se Ele permitiu, é porque ele preparou para o padre Roberto Luciano um novo caminho, que será ainda melhor.
Mas isso não nos isenta da grande saudade de ter que abrir mão do seu convívio no dia a dia, da sua alegria, da sua simplicidade e de tudo que ainda não havia sido concretizado em nossa paróquia de São José.
Alugumas vezes as coisas não saem da maneira como esperamos. Mas, com fé em Deus, queremos confiar que, sejam quais forem os acontecimentos,
sempre serão um presente de Deus. O problema é que, talvez, venhamos a compreender isto só um pouco mais tarde.
Quanto a nós custodienses ficaremos com a saudade, o carinho, a lembrança de todos os momentos que vivemos em comunidade, com a certeza de tudo aquilo que por nós o padre Roberto Luciano fez, nunca, jamais será esquecido. Em meio a essa enorme saudade, tentamos descobrir a alegria de vê-lo aceitar com delicadeza a vontade de Deus.
É verdade que tem pessoas que passam por nossas vidas e se vão rapidamente. Outras se convertem em amigos, e permanecem por algum tempo, deixando marcas indeléveis em nossos corações. E nunca voltaremos a ser os mesmos, porque um bom e verdadeiro amigo nos transforma, sua marca permanece em nós. Amigos são pessoas atemporais. Mesmo que se passe muito tempo sem vê-las, quando as reencontramos é uma alegria imensa, como se ainda ontem estivéssemos juntos. É isso que chamamos de amizade verdadeira!
A vida como uma professora nos ensina que o ontem é história. O amanhã um mistério. O hoje é uma dádiva. E é por isto que se chama Presente! Por isso a vida é especial. Para nós de Custódia, o padre Roberto foi este Presente e será sempre um amigo querido.
Assim nós custodienses não queremos dizer adeus, até porque entre amigos, não há adeus.
Até breve padre Roberto Luciano. Deus mantenha sobre si as suas bênçãos!
Que São José o conduza por onde for, hoje, amanhã e sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário