Aos 27 anos Aglailson Victor é o novo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco

quarta-feira, julho 27, 2022

Por Juliano Oliveira

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Aglailson Victor (PSB) assumiu o comando da Casa de Joaquim Nabuco nesta quarta-feira (27) onde preside a Casa por cinco dias e segue até o dia 1º de agosto. A data da posse coincide com o aniversário do parlamentar que completou 27 anos hoje.
A ascensão de Aglailson Victor ao posto de chefe do Poder Legislativo Estadual entra para a história dos 187 anos da ALEPE que passa a tê-lo como o mais jovem presidente em todo esse tempo.

"Me sinto muito feliz pela oportunidade de passar a presidência da Alepe para esse jovem deputado que tem dado tanto orgulho ao nosso Estado. Aglailson Victor traz sua determinação para essa nobre missão, orgulhando todos que conhecem seu trabalho. Temos plena confiança de que a Casa de todos os pernambucanos está em boas mãos”, disse o deputado Eriberto Medeiros que licenciou da presidência da Assembleia Legislativa e viaja ao exterior por cinco dias, cumprindo o que determina a legislação pertinente.

Formado em Administração de Empresa, o deputado Aglailson Victor foi eleito com 64.763 votos. Ele adotou a cidade de Vitória de Santo Antão como terra natal, onde seu pai, o ex-deputado Aglailson Júnior, foi prefeito. Atualmente, Victor ocupa a primeira vice-presidência da Alepe.

“Tive a responsabilidade de aos 23 anos ser eleito deputado estadual. Muitos pernambucanos confiaram em mim e na minha disposição de continuar o trabalho de homens que me orgulham muito. Ratifico o meu compromisso com essa casa, agradecendo mais uma vez, aos meus colegas deputados, familiares e eleitores pela confiança em mim depositada”, disse Victor na ocasião de passagem do cargo de presidente.


"Pernambuco ganha", afirma prefeito de Custódia

A condução de Aglailson Victor ao comando do parlamento pernambucano, mesmo por cinco dias, por questões até óbvias, trazem perspectivas para o cenário político de Custódia, em especial para o Executivo Custodiense. Aliás, o prefeito Manuca, que é amigo e parceiro do novo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o prefeito Manuca que preetigiou a posse deixava transparecer o orgulho. Questionado pelo Blog Diário Político Custodiense sobre o que Custódia ganha, rebateu de imediatamente: "Pernambuco ganha. Ganha um parlamentar jovem com perfil atuante, moderno, com trânsito em todas as instâncias políticas do Estado de Pernambuco, entre as bancadas, um presidente muito experiente, com perfil bastante propositivo. Os custodienses estarão bem representados com um presidente que fará uma gestão curta mais moderna e marcante, que em seu planejamento definiu metas a curto, médio e longo prazo. Como prefeito de Custódia, sei que contaremos com o novo presidente da Assembleia para encaminharmos demandas de Custódia", detalhou o prefeito Manuca. Como amigo e parceiro frisou que a função obtida é por merecimento.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.