Acompanhado da equipe de governo e vereadores aliados, o prefeito Manuca reuniu com comunidades
Por Juliano Oliveira
O prefeito Manuca (PSD) convocou parte de sua equipe de governo e neste domingo (18), tomou o rumo da comunidade Lagoa Cercada e da comunidade Quilombola da Lagoinha, zona rural a poucos quilômetros do perímetro urbano, com um grande número de pessoas, participou de reuniões nas associações das referidas comunidades sobre as demandas locais.
Durante as reuniões, que também incluiu moradores de outras localidades, as reivindicações dos participantes foram sendo registradas, uma a uma, pelos representantes da Administração Municipal. Solicitações foram recebidas, analisadas e incorporadas à programação das respectivas Secretarias Municipais, o que resultou em compromissos assumidos pelo prefeito Manuca e seus secretários com a população local.
“Essas reuniões mostram a importância que há em que a comunidade seja unida, organizada e tenha lideranças para buscar soluções para os problemas que ela enfrenta”, observou o prefeito Manuca. “A nossa gestão sempre busca esse contato direto, estar discutindo as melhorias com a população”, prosseguiu Manuca.
Essa atuação conjunta em Custódia, envolvendo a comunidade local e o Poder Executivo Municipal, também foi descrita durante as reuniões pelos vereadores da base aliada, que acrescentaram a ela o Poder Legislativo Municipal. Para os vereadores é importante estarem sempre juntos para melhor servir a comunidade. Enfatizaram que por isso, é bom ouvir, acompanhar e participar.
O saldo das discussões do domingo pôde ser aferido pelo que disseram os participantes durante as reuniões. Para os presidentes e membros das associações a avaliação foi muito positiva, porque viram e sentiram um interesse do Governo Municipal em atender as suas demandas.
O senso de organização que as comunidades, através de suas associações tem demonstrado ao apresentarem suas reivindicações ao Governo Municipal poderá ser visto novamente em outras reuniões onde todos sai ganhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário