RAQUEL LYRA É ELEITA GOVERNADORA PELO ESTADO DE PERNAMBUCO

segunda-feira, outubro 31, 2022

Raquel Lyra (PSDB)  – Foto: Divulgação


A candidata do PSDB, Raquel Lyra, foi eleita governadora de Pernambuco neste domingo, superando Marília Arraes (Solidariedade). Com a vitória, a tucana decreta o fim de um ciclo de 16 anos do PSB à frente do estado. O resultado foi simbólico também porque foi a primeira disputa entre duas mulheres e episódios da vida pessoal delas tiveram impacto na campanha.


Raquel Lyra perdeu o marido, o empresário Fernando Lucena, que morreu no dia da eleição do primeiro turno, o que a levou a adiar o começo da campanha do segundo. Seu filho mais velho, de 12 anos, teve que passar por uma cirurgia de emergência para retirada do apêndice já durante a segunda etapa da campanha eleitoral. Sua rival também teve de suspender algumas atividades de campanha, mas devido aos enjoos dos cinco meses de gravidez.


Raquel Lyra (PSDB) é servidora concursada da Procuradoria-Geral do Estado, 44 anos, Raquel é formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação em direito econômico e de empresas. Teve 1.009.556 votos (20,58% dos votos válidos). Se elegeu deputada estadual por duas vezes e foi secretária da Infância e Juventude do Estado. Foi eleita prefeita de Caruaru (PE) em 2016 e reeleita em 2020. A vice na chapa será a deputada Priscila Krause (Cidadania), 44 anos.


O Globo/Agência Brasil

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.