Engenheiro agrônomo, ex-vereador de Custódia, Gilberto de Belchior participa do curso de CAJUCULTURA no sertão pernambucano
Para o profissional na área acadêmica, Gilberdo de Belchior fortalecer a agricultura familiar local/regional é um dos compromissos dos seus compromissos como profissional e homem público, com as tradições e condições da região, como o cultivo do caju, fruto regional, que tem grande procura em todo o mercado.
Tendo em vista essa situação favorável, o caju é motivo do seu incentivo.
O Caju é uma das atividades que mais geram renda na região, durante a safra, que vai de julho a dezembro, lembrando que plantando tudo dá o ano todo, as famílias incrementam a renda através da extração do fruto que é a castanha e como a carne que muitos pensam que é o fruto que ambos tem alto valor comercial.
A maior parte do caju da nossa região é oriundo dos nossos cajueiros nativos, mas a novidade que vem ganhando força através do incentivo é a produção do caju cultivado. Para fortalecer a nossa producão.
Cerca de 30 agricultores foram contemplados, onde aprenderem sobre o desenvolvimento da atividade: mercado do caju, espécies cultivadas, condições climáticas, produção de mudas, estabelecimento e manutenção do plantio, cultivo variado, irrigação e principais pragas e doenças.
“O curso da cajucultuta visou trazer aperfeiçoamento nc cultivo do caju tendo em vista a maior produtividade e lucro com a atividade” destacou ao blog Diário Político Custodiense o engenheiro, produtor e ex-vereador de Custódia, Gilberto de Belchior que acompanhou todo processo de ensino/aprendizagem e aplicação do curso.
O curso na área da cajucultura com os profissionais é uma realidade no nosso sertão pernambucano. O ex-vereador de Custódia segue dando total apoio a essa importante área da Agricultura. Inclusive procurando e prestigiando todos os curso na área: “Nosso caju é sinônimo de renda e comida na mesa da nossa família, não apenas nosdestina como brasileira, por isso a importância desse curso de de Cajucultura. Juntos estamos preparando nossos agricultores para gerar renda de forma sustentável e duradoura. É assim que que no rico solo onde vivemos que se faz a verdadeira política social” pontuou Gilberto de Belchior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário