LULA PROMETE MANTER RESPONSABILIDADE FISCAL: “NÃO HÁ RAZÃO PARA MEDO”

sábado, novembro 19, 2022

Foto: Reprodução

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (18/11), que “não há razão para medo” sobre a política fiscal de seu futuro governo. A declaração é feita após reação negativa do mercado financeiro ao seu discurso na COP27, no Egito, quando defendeu que a equipe técnica da transição pense na responsabilidade social, além da fiscal.

“Eu fico às vezes chateado quando eu vejo sinais de ‘olha qual é a política fiscal’. Primeiro, eu tenho dito que ninguém tem autoridade para falar em política fiscal comigo porque durante todo o meu governo eu fui o único país do G20 que teve superávit durante todos os anos do meu mandato”, disse, ao lado do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. O futuro presidente do Brasil visita o país europeu após participar da COP27.

Metrópoles

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.