Com grande número de participantes Custódia realizou a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Por Juliano Oliveira
Em Custódia, com um grande número de participantes e o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia Covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade” foi realizada nesta quinta-feira, 8 de novembro, às 8 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores de Custódia, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
No discurso de abertura, o prefeito Manuca saudou a todos e salientou que “a participação popular é um dos fortes pilares da nossa gestão. O trabalho realizado para a garantia de direitos das nossas crianças e dos nossos adolescentes em Custódia sempre mobilizou o poder público e a sociedade civil em nosso município, mas o desafio agora é maior ainda, com o contexto da pandemia. Questões de saúde, educação e segurança alimentar, entre outras, devem ser apresentadas aqui na conferência”, destacou o prefeito. “Participem da conferência e colaborem conosco para a garantia de direitos das nossas crianças e dos nossos adolescentes, que representam o nosso presente e futuro”, convocou.
O objetivo principal da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Custódia foi alcançado com a promoção e ampla mobilização social na esfera municipal, para refletir e avaliar os reflexos da pandemia na vida das crianças, adolescentes e suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos.
A realização foi da Prefeitura Municipal de Custódia, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Educação, Saúde, NUCA, e Conselho Tutelar, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário