TRE-PE diploma as primeiras mulheres eleitas para governar Pernambuco

segunda-feira, dezembro 19, 2022



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) diploma nesta segunda-feira (19), a partir das 16h, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, as primeiras mulheres eleitas para gerir o Estado pelos próximos quatro anos: as futuras governadora, Raquel Lyra (PSDB) e a vice, Priscila Krause (Cidadania).

Raquel e Priscila conquistaram 3.113.415 votos (58,70% dos votos válidos), no segundo turno das eleições. Derrotaram Marília Arraes (Solidariedade) e Sebastião Oliveira (Avante) que lideraram as pesquisas na maior parte do tempo e registraram 2.190.264 votos (41,30% dos válidos).

Pelas redes sociais ambas trocaram afagos, agradecimentos e votos de confiança. No sábado, Raquel relembrou o que já disse em várias ocasiões: “Priscila Krause governará comigo”.  Ressaltou a importância da parceria que criaram e destacou:

“Fico confiante em ter junto de mim uma vice-governadora que vai me ajudar muito a tocar um governo que tem como desafio enfrentar a pobreza, as desigualdades e gerar muitas oportunidades pro nosso Estado, sem deixar ninguém pra trás”.

No mesmo tom, Priscila rememorou sua aproximação de Raquel e os desafios que terão pela frente.

“O povo entendeu a nossa mensagem e deu a você a oportunidade de governar o nosso Estado. Raquel, neste dia que antecede a nossa diplomação, um filme de todo esse tempo passou em minha cabeça e só tenho a agradecer a sua confiança. Sob o seu comando, estarei honrando a decisão da nossa gente em mais um encontro nosso por Pernambuco.”

Também receberão diplomas nesta segunda 49 deputados e deputadas estaduais; 25 federais e a primeira senadora eleita por Pernambuco, Teresa Leitão (PT).

Fonte: Blog da Folha

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.