Agricultores de Custódia começam a receber valor do Garantia Safra 2021-2022

quarta-feira, janeiro 18, 2023

Por Juliano Oliveira

Em Custódia, mais de 1.400 agricultores e agricultoras que aderiram ao programa Garantia Safra 2021/2022, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vão receber em cota única o benefício do programa a partir desta quarta-feira (18).


A boa notícia foi dada pelo secretário de Agricultura da gestão do prefeito Manuca, Carlos Eduardo, nesta quarta-feira (18) em entrevista, destacando o empenho do governo em garantir o benefício ao máximo de produtores rurais.

“Uma boa notícia para nossos agricultores e agricultoras de Custódia. O Governo Federal liberou o pagamento do benefício Garantia-Safra aos agricultores que aderiram na safra 2021/2022. Benefício que foi possível graças ao trabalho da Prefeitura de Custódia, através da Secretaria de Agricultura que não mediu esforços e pagou sua contrapartida e cadastrou  nossos produtores rurais. Com esse pagamento, estarão sendo injetados mais de 1.600.000 mil reais em nosso comércio, fortalecendo nossa economia local”, afirmou.

Segundo o secretário de Agricultura, Carlos Eduardo, cada produtor rural receberá em cota única o valor de R$ 850,00 que vão totalizar  mais de R$ 1.600.000 em recursos a serem injetados na economia, fomentando o comércio e os serviços no município. 

O pagamento do Garantia-Safra é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que vivem em regiões sistematicamente com estiagem ou enchente, levando à perda da safra.

Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção igual ou superior a 50%.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.