Anderson Torres chega a Brasília para se entregar à PF; ele está preso

sábado, janeiro 14, 2023


Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres pousou em Brasília, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, vindo de um voo de Miami, nos Estados Unidos, por volta das 7h15. De acordo com os advogados, Torres se entregou à Polícia Federal logo após chegar ao Brasil.

As forças de segurança montaram um esquema especial para receber Anderson Torres. Ao descer da aeronave, o ex-ministro foi recebido por um delegado da PF e encaminhado ao hangar da corporação no Aeroporto de Brasília.

O ex-secretário de segurança estava na Flórida, de onde acompanhou, à distância, a invasão do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional.

O pedido de prisão preventiva decorre do inquérito que apura os atos terroristas ocorridos em Brasília no último dia 8.

O ex-ministro teve a prisão determinada na última terça-feira,10, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a pedido da PF. Na quarta-feira, a corte validou a decisão, por 9 votos a 2.

Torres nega participação na tentativa de golpe de Estado. Assim que a decisão de Moraes se tornou pública, ele postou, nas redes sociais, que se entregaria. Em relação à minuta encontrada em sua casa, escreveu que o documento foi vazado “fora de contexto”.

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.