Prefeito Manuca participa de cerimônia de apresentação de André de Paula como ministro da Pesca
Por Juliano Oliveira
O prefeito de Custódia, Manuca (PSD), acompanhado da primeira-dama Viviane Leal participou da cerimônia de apresentação do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, dada pelo presidente Lula (PT), na tarde desta terça-feira (3) em Brasília.
Segundo o prefeito Manuca a proximidade de André com Custódia foi determinante que ele colocasse a agenda de apresentação do ministro pernambucano entre seus compromissos a serem cumpridos nesta semana na capital federal.
“Tenho na pessoa de André de Paula um amigo, um irmão, um parceiro com a cidade de Custódia. Durante todos os seus cargos públicos, sempre que solicitado se mostrou prestativo e pronto para ajudar nossa cidade, por isso vim parabeniza-lo pessoalmente nesta nova jornada em nome dos custodienses”, destacou Manuca.
Manuca, que foi o único prefeito da região a acompanhar a apresentação, também destacou a capacidade de relacionamento cordial e construtivo do agora ministro da Pesca e Aquicultura do governo Lula, André de Paula com todos os setores da sociedade.
Assista à cerimônia pelo Youtube do Mapa.
André de Paula é pernambucano do Recife. Tem 61 anos, é casado com Patrícia Dubeux de Paula; pai de Maria Cláudia, Andréa e Maria Cândida e avô de cinco netos.
É formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e é servidor público federal de carreira e está na vida pública há mais de 40 anos.
Foi vereador da cidade do Recife e deputado estadual em Pernambuco por dois mandatos.
Exerceu o cargo de Secretário de Produção Rural e Reforma Agrária de Pernambuco, de 1999 a 2022. Entre os anos de 2015 e 2016, foi Secretário Estadual das Cidades. Está no exercício do sexto mandato de deputado federal.
Em mais de 20 anos de atuação no Congresso Nacional, André foi Líder da Minoria, Líder da Bancada do PSD na Câmara dos Deputados, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e presidente da Comissão de Legislação Participativa.
Ocupou, ainda, os cargos de 4º Secretário da Mesa Diretora da Câmara e, até o último dia 1º, era o 2º Vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, quando se licenciou para exercer o cargo de ministro de estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário