TBT: AOS 73 ANOS MORRE A CUSTODIENSE NENA CAJUÍNA, A DAMA DA NOITE ARCOVERDENSE
Por Juliano Oliveira
Vinda ao mundo no solo custodiense, a menina Nivalda Rafael de Siqueira, se tornou mulher e foi morar em Arcoverde, onde ficou conhecida nacionalmente como a respeitada senhora 'Nena Cajuína' e foi manchete nos principais meios de comunicação do país ao receber a Medalha de Honra ao Mérito Cardeal Arcoverde depois que o projeto de autoria da vereadora Célia Galindo foi aprovado por unanimidade na Câmara de Arcoverde, no plenário da Casa James Pacheco na sessão de 15 de Abril de 2013.
Prostituta assumida, a senhora Nena Cajuína, 73 anos, começou no ramo aos 13 anos de idade. Proprietária de um bar no bairro de São Cristóvão, conhecido na região como o lendário “Colégio”, de onde tirava seu sustento, segundo ela falou numa entrevista que deu ao Portal G1 a 12 anos atrás.
Nena Cajuína marcou gerações em solo arcoverdense como a casa de meretrício mais respeitada da cidade, dada a postura da sua dona, que comandava de forma diferenciada o referido estabelecimento.
Sob cuidados médicos a várias semanas, na manhã desta sexta-feira, 24 de fevereiro a dama da noite arcoverdense partiu para eternidade, falecendo no Hospital Regional Dr. Ruy de Barros em Arcoverde, cidade onde ela escolheu para construir seu lar, mais nunca esqueceu seu torrão querido que lhe viu nascer, sua Custódia terra querida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário