Em Custódia, Gilberto de Belchior assume o quarto mandato de vereador

terça-feira, abril 25, 2023

Por Juliano Oliveira 


A Sessão Solene da Câmara de Custódia desta terça-feira (25) foi marcada principalmente pelas homenagens à memória do saudoso vereador Erunildes Pereira da Silva 'Didi de Quitimbu' falecido no dia 16, aos 62 anos, na cidade de Recife, no Estado de Pernambuco, onde estava em tratamento de saúde, mas também foi marcada pela posse do suplente Gilberto Nunes Valeriano o popular 'Gilberto de Belchior', visto que com a morte do titular o cargo ficou vago.


Como primeiro suplente do (MDB), tendo sido o 13º vereador mais votado nas eleições de 2020 com 788 votos, Gilberto de Belchior (MDB), foi empossado vereador pela presidente Anne Lira (PSD) para o seu quarto mandato consecutivo no Poder Legislativo Custodiense.


Para dar posse ao suplente, a presidente Anne Lira, seguindo o que determina o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, declarou extinto o mandato eletivo do vereador Didi de Quitimbu.


No rito de posse, preparado pela Secretaria da Casa de Leis seguindo o que determina principalmente o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, Gilberto de Belchior fez o compromisso de cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado de Pernambuco, a Lei Orgânica do Município de Custódia e as demais leis, desempenhar com lealdade o mandato que lhe foi confiado, entre outros compromissos. Gilberto de Belchior foi empossado para o mandato até o dia 31 de dezembro de 2024.


"Acabo de tomar posse, volto a assumir lugar na Casa João Miro da Silva, no momento fiz questão de lembrar que o maior homenageado deve ser nosso amigo e saudoso Erunildes. O compromisso que assumo é desafiador por me colocar a disposição dos meus eleitores e daqueles amigos e amigas eleitores de Didi, faço questão de colocar esse mandato à disposição de todos eles. Deus nos abençoe para fazer o melhor por nossa terra e nossa gente. Agradeço aos meus pares em nome da nossa presidente Lira, ao prefeito Manuca pela presença, bem como do ex-prefeito Zé do Povo, ex-vereadores, do nosso povo, familiares e amigos", discursou o mais novo vereador de Custódia, Gilberto de Belchior em sua posse. 

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.