Gilberto de Belchior será empossado na próxima sessão ordinária

sexta-feira, abril 21, 2023


Por Juliano Oliveira 


A Câmara de Custódia dará posse ao suplente do vereador Didi de Quitimbu, Gilberto de Belchior na próxima sessão ordinária. A substituição acontece em razão do falecimento do vereador Didi no último domingo (16), vítima de complicações de saúde. 


O Regimento Interno da Casa prevê algumas hipóteses para que um suplente assuma uma cadeira em substituição ao vereador eleito num pleito. São elas: a morte de um vereador, a renúncia, perda ou extinção do mandato por decisão judicial ou da própria Câmara, por afastamento do vereador quando ele assume um outro cargo público ou ainda por afastamento temporário por motivo de saúde.


Para o suplente tomar posse deve ter sido diplomado pela Justiça Eleitoral, que garante que ele está apto a ocupar a cadeira no Legislativo. O suplente Gilberto de Belchior foi convocado pela Casa para apresentar a documentação necessária e, estando tudo em acordo com a lei deverá tomar posse na próxima sessão ordinária, agendada para terça-feira (25).


Gilberto de Belchior concorreu ao cargo de vereador em Custódia no último pleito municipal pelo MDB. Natural de Custódia, Gilberto teve 788 votos, é Engenheiro agrônomo,empreendedor, casado e tem 67 anos de idade. Gilberto já foi vereador por três mandatos. 


Gilberto disse que recebeu a convocação em um momento triste, mas obedecendo a um princípio constitucional. "Recebi a convocação da Câmara de Custódia para assumir o mandato, numa situação triste por se tratar da perda do amigo Didi. Mas obedecendo meu dever constitucional e para representar os meus e os eleitores de Didi, aos quais faço questão de defender e para quem sempre encontrarão portas abertas. Ficarei honrado com sua presença; tomo posse na próxima terça (25) na Câmara de Vereadores a partir das 9h".

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.