Ministério da Saúde destina dois médicos para Custódia em edital do programa “Mais Médicos”
Por Juliano Oliveira
Custódia terá direito a dois médicos dos 6.252 que o Ministério da Saúde pretende contratar no relançamento do programa “Mais Médicos”. O novo edital foi divulgado nessa terça-feira, 18, contemplando 2.074 municípios de todas as regiões do Brasil.
Outros municípios do Sertão pernambucano beneficiados são: Petrolina (4 médicos), Tabira (3), Serra Talhada (2), Afogados da Ingazeira (2), Araripina (2), São José do Belmonte (2), Ouricuri (2), Santa Maria da Boa Vista (1), Arcoverde (1), Salgueiro (1), Cabrobó (1), Santa Cruz (1), Parnamirim (1), Afrânio (1) e Lagoa Grande (1).
Nessa primeira etapa, as prefeituras devem informar quantas vagas desejam preencher das liberadas no edital. Posteriormente o Governo Federal publicará um novo chamamento, dessa vez destinado à seleção dos médicos, dando os prioridade para os com formação no SUS. A maioria dos profissionais vai atuar em regiões em situação de vulnerabilidade social, muito dependentes do SUS.
Até o fim deste ano o Ministério da Saúde pretende contratar 15 mil médicos para reforçar a saúde em todo o País. A meta é chegar a 28 mil, garantindo acesso à saúde para 96 milhões de brasileiros na Atenção Primária (UBSs).
Nenhum comentário:
Postar um comentário