Secretaria de Educação de Arcoverde muda protocolo de segurança nas escolas depois de boato sobre ataque
Uma fake News difundida por um adolescente nas redes sociais no último fim de semana, deixou pais de alunos de uma escola de Arcoverde apavorados. O boato indicava que haveria um ataque na Escola Municipal Cívico-Militar João Batista Cruz. A Secretaria de Educação do município informou que as autoridades policiais agiram rápido e identificaram o autor da fake, um menor inconsequente.
Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira, 10, o secretário de Educação, Antônio Rodrigues, tranquilizou os pais de alunos, comunicando que mudou o protocolo de segurança das escolas. “Mudamos o protocolo de segurança em todas as escolas da Rede Municipal. Ninguém entra mais na escola fora da comunidade escolar. Entrada tem horário, a saída tem horário já previsto, acompanhado pelos monitores e toda a equipe de segurança”, explicou.
Ele tranquilizou os pais, pedindo que não haja pânico. “É momento sim de toda preocupação, porque o nosso bem maior, que são nossos filhos, estão na escola, mas é momento de bom senso para que essa fake news não venha se transformar em um pânico”, concluiu, dizendo que a prefeitura montou uma força-tarefa com apoio das autoridades policiais para aumentar a segurança nas escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário