Lula estreia live e anuncia lançamento de 'novo PAC' em julho

terça-feira, junho 13, 2023


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (13) que o governo lançará a partir do dia 2 de julho um programa de "grandes obras de infraestrutura".


Lula deu a declaração durante entrevista à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), uma empresa pública, transmitida nas redes sociais do governo. O evento foi chamado de "Conversa com o Presidente".


"A gente resolveu recriar essas políticas públicas, pra, a partir de 2 de julho, lançar um programa de grandes obras de infraestrutura em todas as áreas", afirmou Lula.


O programa a que Lula se refere tem sido chamado por integrantes do governo de "Novo PAC", uma alusão ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que vigorou nas gestões petistas anteriores. O plano deve conter investimentos em seis grandes áreas.

 


Minha Casa, Minha Vida


 

Na entrevista, Lula disse ainda que o governo precisa fazer o Minha Casa, Minha Vida – programa habitacional – também para pessoas da classe média.


"Nós precisamos fazer não apenas o Minha Casa, Minha Vida para as pessoas mais pobres. Precisamos fazer o Minha Casa, Minha Vida para a classe média. O cara que ganha R$ 10 mil, R$ 12 mil, R$ 8 mil, esse cara também quer ter uma casa e esse cara quer ter uma casa melhor", disse o presidente.


Para isso, Lula afirmou que o governo terá de ter "capacidade de fazer uma quantidade enorme de casas".


"Vamos ter que pensar em todos os segmentos da sociedade para a gente fazer com que as pessoas se sintam contempladas pelo governo", acrescentou Lula.

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.