Emoção marca homenagem de despedida do médico Dr. Celso do serviço público de saúde de Custódia

sexta-feira, julho 07, 2023

Por Juliano Oliveira 


O médico Dr. Celso se aposentou, após anos de trabalho dedicados ao Município de Custódia e foi homenageado em seu Consultório, nesta quinta-feira (6) pela secretária de Saúde, Drª Olga Pires, vereadora Nita Barreto, familiares, amigos e parentes. 


“Dr. Celso é uma figura humana incrível, dedicado. Nunca usava a palavra não a quem necessitava de seu atendimento, de sua ajuda, seja paciente, seja colega de trabalho que precisava de uma orientação. Sem dúvida, uma pessoa das mais impressionantes. Vereadora é uma circunstância da vida mas, como amiga, estou aqui e tendo possibilidade de representar Custódia, junto com a nossa secretária de Saúde, Drª Olga, que também representou o nosso prefeito Manuca, para agradecer sua dedicação e o amor a nossa querida Custódia e à saúde pública. Parabéns por sua história e trajetória”, disse emocionada a vereadora Nita Barreto, que também é sua paciente. 

A  secretária de Saúde do município, Drª Olga Pires, que também é médica entregou presentes e fez um emocionado discurso em homenagem a Dr. Celso em nome da Saúde do Município, com os merecidos cumprimentos, carinho e reconhecimento do imenso legado concedido ao serviço público de saúde de Custódia em todos os anos de dedicação ao próximo.

Emocionado, Dr. Celso agradeceu as homenagens, as lembranças do tempo vivido no serviço de saúde de Custódia e disse que se aposentou do serviço público, mais que vai continuar atendendo em seu Consultório. 


Biografia do homenageado 


Luiz Celso Barros de Oliveira, natural de Afogados da Ingazeira, nascido em 22/05/1950, filho de Maria do Carmo Barros de Oliveira e Luiz Justino de Oliveira. Terminou o curso de medicina em dezembro de 1977. Começou a trabalhar como médico no dia 1 de fevereiro de 1978 na cidade de Betânia , depois na cidade de Tacaratu e no final do ano de 1986  veio trabalhar e residir em Custódia, depois voltou a trabalhar  e residir em Betânia novamente, porém, continuou trabalhando também em Custódia. Mudou-se para Recife, mas, continuou trabalhando em Betânia e Custódia, trabalhando também na Casa de Saúde Joaquim Figueiredo. Em 1992 mudou-se para Afogados da Ingazeira , onde residiu por quatro anos e transferiu seu vínculo com o governo do estado para a cidade de Ingazeira, permanecendo até a aposentadoria, porém, neste período permaneceu trabalhando também em Custódia na casa de saúde. Em 1996 voltou a residir em Custódia onde permanece residindo e durante este período trabalhou também no município de Flores durante 14 anos.   No exercício da medicina, o maior tempo foi dedicado aos custodienses.



-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.