Prefeito Manuca prestigia festejos juninos do município
Por Juliano Oliveira
Grande apreciador e apoiador da cultura nordestina e dos festejos juninos, o prefeito de Custódia, Manuca aproveitou o mês de junho, para prestigiar diversos arraiás de tradição do município. Acompanhado sempre da primeira-dama Viviane Leal, secretários municipais e vereadores da base aliada o prefeito Manuca passou pelo Arraiá Marajunino no distrito de Maravilha em sua XVI edição e também foi conferir a primeira Caminhada Junina da Educação e a apresentação de quadrilhas juninas na zona rural festejo como o do Sítio Santana como todos sabem Manuca é um entusiasta nato das manifestações culturais nordestinas, sobretudo, o São João que é sem dúvidas, o festejo que mais representa a nossa terra e o nosso povo.
"A Prefeitura de Custódia não pode e nem se furtaria de apoiar tais manifestações culturais. É nosso dever colaborar em manter nossa cultura e uma satisfação enorme em ver a alegria do nosso povo da nossa terra por ver nossos festejos acontecerem", declarou o prefeito Manuca.
"O Marajunino já e é realizado em várias edições, com o apoio municipal. Em sua passagem pelo festejo, o prefeito Manuca foi ovacionado pelos cidadãos que a todo momento chegavam para agradece-lo por colaborar com a tradicional festa e pelos feitos no populoso distrito", relata o vereador Neguinho da Maravilha.
Já consagrado na cultura custodiense, o tradicional festejo de São Pedro da Vila da Cohab é o pioneiro das tradições juninas do município e um marco das lembranças do prefeito.
"É um honra podermos contar com o prefeito Manuca, secretários municipais e vereadores em nosso tradicional festejo. Esta vinda aqui de nosso prefeito Manuca, esse jovem popular, jovem de honra e que zela pela cultura custodiense, não poderia ser deixada em branco. Estamos, imensamente satisfeitos e gratos com a manutenção de nossa festa. Que Manuca ao longo de sua trajetória política sempre zelou e nunca fechou as portas para que o São Pedro da Vila da Cohab não realizasse a sua tradição", reconheceram moradores da comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário