Celebrando o Amor I Casamento Comunitário em Custódia unirá "Sim" de casais de Custódia e Betânia
Por Juliano Oliveira
Casais de Custódia e Betânia celebrarão o amor e a formalização da união por meio do Casamento Comunitário Gratuito promovido pelos Cartórios de Registro Civil de Dona Maria do Socorro Simões e de Paulo Cordeiro de Quitimbu neste dia 14 de setembro (quinta-feira). A cerimônia acontecerá às 17h no Fórum de Custódia. O celebrante será o Dr°. Manoel Belmiro.
A iniciativa tem o objetivo de garantir a segurança jurídica do casal em questões como pensão, auxílios, inventários, partilha e direito de herança, por meio da união civil.
A ação oferece a oportunidade aos casais de baixa renda de legalizarem sua situação civil, com isenção de taxas e emolumentos, e realizarem o sonho da cerimônia nupcial.
A cerimônia terá tudo o que pede uma ocasião especial, entre outras ações, viabilizadas por uma rede de solidariedade formada por parcerias voluntárias.
O Casamento Comunitário acontece como forma de proporcionar, também, a regularização de relações familiares, valorização do afeto do casal e da família, revelando-se importante fator de prevenção aos conflitos sociais.
Parceiros
São parceiros dessa ação: Prefeitura de Custódia, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, presidente da Câmara Municipal de Custódia, vereadora Anne Lira, vereadora Nita Barreto, Tambaú, Josa Cabelos, Régis Souza Fotografia, entre outros. Lembrando que você também pode ser um. Informações no cartório de Dona Socorro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário