Custódia conhece seus cinco novos conselheiros tutelares

segunda-feira, outubro 02, 2023



Por Juliano Oliveira 


A onda de calor que assola todo o Brasil  não impediu neste domingo, 1° de outubro, a grande movimentação de pessoas, que compareceram às urnas para elegerem os novos conselheiros tutelares de Custódia, gestão 2024 a 2027. A eleição contou com 10 candidatos, sendo eleitos cinco deles.



Os nomes dos cinco novos conselheiros de Custódia foram apresentados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que organizou as eleições, foi eleito com 555; Emanuel Silva, 507 votos; Tiago André, 499 votos; Alessandra Dina da Maravilha, 486 votos; Vanda irmão de Biu e Ster Cavalcante 443.



A posse dos novos conselheiros será em janeiro de 2024. O Conselho Tutelar é um órgão público municipal, que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.