5ª edição da Cavalgada da Consciência Negra da comunidade quilombola de Buenos Aires foi um grande sucesso e valorizou nossa cultura em Custódia

quarta-feira, novembro 22, 2023

Por Juliano Oliveira 

A cultura, amizade e confraternização formaram a tônica da 5ª edição da Cavalgada da Consciência Negra, realizada no último sábado (18) na comunidade quilombola de Buenos Aires, em Custódia. 

O evento realizado pela EREM Quilombola Alzira Tenório do Amaral, Comissão Municipal de Articulação das Comunidades Quilombolas de Custódia e Associação Quilombola de Buenos Aires, com apoio total da Prefeitura de Custódia e Câmara de Vereadores conseguiu reunir centenas de cavaleiros e amazonas, além de dezenas de comitivas vindas de várias cidades da região.  

O secretário de Educação, Alysson de Yolanda, que ajudou a organizar o evento, agradeceu ao prefeito Manuca e disse que o sucesso da cavalgada deve ser dividido para todos os envolvidos, especialmente os participantes. 

Além da Cavalgada, os participantes foram recepcionados com uma grande festa, com direito a almoço e show musical. "A EREM Quilombola Alzira Tenório do Amaral, Comissão Municipal de Articulação das Comunidades Quilombolas de Custódia e Associação Quilombola de Buenos Aires, ao prefeito Manuca e a todos os envolvidos, nosso muito obrigado", disse o secretário de Educação, Alysson de Yolanda. 

Por sua vez, o prefeito Manuca que foi representado no evento pelo secretário de Educação e vereadores da base também comemorou o sucesso do evento e deixou uma mensagem de agradecimento a todos os participantes. "Nós também  agradecemos a todos os envolvidos, pois a 
5ª Cavalgada da Consciência Negra foi um sucesso absoluto, foi feito um trajeto bacana sem nenhuma avalia e sem qualquer anormalidade, bem organizada, com cavaleiros e amazonas bem trajados, crianças, enfim um povo animado e de boa conduta".


-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.