Cultura e resistência marca 1° Festival de Cultura Afrodescendente de Custódia-PE

sábado, novembro 18, 2023


Por Juliano Oliveira

Retratando o mês da consciência negra, Comunidades Tradicionais Quilombolas de Custódia se uniram junto a Escola EREM Quilombola Vereadora Alzira Tenório do Amaral, da comunidade Buenos Aires e demais escolas municipais quilombolas promoveram o 1° Festival Municipal de Cultura Afrodescendente de Custódia, que aconteceu nesta sexta-feira 17 de novembro, na Praça Padre Leão. O evento foi realizado pela Prefeitura de Custódia, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social e Cidadania. 



A programação do evento cultural contou com apresentações culturais, rodas de conversas sobre a luta e os direitos da população negra, feira agroecológica e várias outras atividades que ressaltam a importância da cultura afrodescendente.



O 1° Festival de Cultura Afrodescendente de  Custódia teve por objetivo: Valorizar a história de um povo observando sua formação popular e sua preservação cultural; Trabalhar a contação de história os repasses dos mais vividos; Trazer conscientização da evolução de um povo em meio as suas lutas. Observar as conquistas; Trabalhar a leitura e escrita e se posicionar como sujeito crítico prontificado a expressar e defender opiniões próprias; Levar os envolvidos no projeto a se reconhecerem como sujeitos valiosos na história e evolução de um povo como também gerar orgulho e satisfação de telespectadores vivenciado no momento.



-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.