Juliano Oliveira
Meredeiras da rede pública municipal de ensino em Custódia participaram de um encontro de trabalho, esta semana, em seus ambientes de trabalho, do qual esteve presente a equipe da Secretaria Municipal de Educação e a nutricionista, Vitória. Na oportunidade, a nutricionista enfatizou orientações e recomendações no tocante à segurança, higienização e excelência dos produtos que fazem parte da merenda escolar.
Vitória reforçou para as merendeiras escolares que a alimentação escolar é um instrumento eficaz para a recuperação dos hábitos alimentares adequados e na promoção da segurança alimentar nas escolas. “Promover bons hábitos alimentares nas escolas, por sua vez, é trabalhar a favor de uma melhor aprendizagem, pois o aluno bem alimentado mostra um potencial maior”, descreveu a profissional.
Sendo assim, enfatizou Vitória, o consumo de alimentos de forma adequada leva as crianças ao bom desempenho escolar e assegura maior facilidade de assimilação dos conhecimentos, além de prevenir uma série de doenças e desequilíbrios futuros, como problemas relacionados ao crescimento, colesterol alto e, também, obesidade infantil. Destacou que, na gestão do prefeito Manuca, o tema é tratado de forma bastante criteriosa.
Segundo o secretário municipal Educação, professor Alysson de Yolanda, a ação atesta o cuidado que a administração do prefeito Manuca tem com o tema. Ele reiterou que o padrão nutricional dos gêneros alimentícios servidos ao alunado recebe monitoramento constante, acompanhamento que é feito pelo profissional competente que é o nutricionista e observando as boas práticas de manipulação da merenda escolar, orientações a fim de evitar o desperdício e preocupação em assegurar produtos mais saudáveis na mesa do público escolar. Alysson enfatizou que, além de capacitação, ao longo do ano também são realizados testes de aceitação com os alunos para saber o nível de aprovação da merenda. "Não basta ser só nutritiva, a merenda tem que ser saborosa para que nosso nosso alunado tenham vontade de se alimentar bem", disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário