Presidente da Câmara de Custódia, vereadora Anne Lira parabeniza e fala sobre responsabilidade dos profissionais no dia do CONSELHEIRO TUTELAR

sábado, novembro 18, 2023

Por Juliano Oliveira

No dia 18 de novembro é celebrado o dia do Conselheiro Tutelar, profissional responsável por zelar e garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes. Para a presidente da Câmara Municipal de Custódia, vereadora Anne Lira (PSD), o papel desse profissional é de extrema importância para a sociedade.

“Os conselheiros tutelares não só cuidam dos direitos das nossas crianças e adolescentes, mas atuam também como orientadores, ajudando os nossos jovens em desenvolvimento e criando junto com as famílias, maneiras efetivas para que as crianças tenham uma boa educação. Meus parabéns a todos os conselheiros tutelares, em especial aos da nossa cidade que desempenham esse papel de extrema importância para nossa sociedade”, destacou Anne.

Dentre os vários trabalhos desenvolvidos, os conselheiros tutelares atuam, por exemplo, recebendo denúncias de maus-tratos, violência sexual, trabalho infantil, etc. Podem ainda atender e aconselhar pais ou responsáveis. Eles também são responsáveis por incentivar e promover ações de políticas públicas direcionadas às crianças e adolescentes.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.