Desrespeito à fé | Igreja Matriz de São José é alvo de vandalismo em Custódia, no Sertão de Pernambuco
Faltando menos de dois meses para as celebrações religiosas do padroeiro da cidade de Custódia no sertão de Pernambuco, Glorioso São José, um fato causou revolta e indignação, principalmente entre os fiéis católicos: Crime de vandalismo na Igreja Matriz de São José em Custódia, foi cometido, na tarde desta quinta-feira (25).
O pároco da cidade, padre Câmara publicou nas redes sociais da paróquia, que no período da tarde desta quinta-feira a Matriz de São José tinha sido alvo de vandalismo/bandidos onde derrubaram e arrombaram o velário eletrônico que estava junto ao Altar do Senhor Morto, de acordo com o padre tentaram ainda mover o móvel que guarda a mesa de som do ministério de música.
O padre Câmara disse ainda que, graças a Deus o Sacrário onde está Jesus e demais objetos sacros não foram violados.
Sacrário que, para os fiéis católicos, é um local sagrado onde se guarda o corpo de Cristo. Alí, não mexeram. Então, não houve uma violação do Sagrado. Daquilo que, pra os fiéis católicos, tratam com tanto respeito e adoração que é Jesus na Eucaristia.
O crime de vandalismo cometido na Matriz de São José foi observado quando uma sacristã chegou a igreja para os preparativos da santa missa da cura onde a mesma avisou de imediato a direção da igreja.
O padre disse que averiguarão melhor os detalhes onde tomarão as providências cabíveis.
O padre Câmara determinou que agora em diante a Matriz do Glorioso São José permanecerá aberta apenas de segunda a sexta das 8h às 12h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário