No mês dedicado a saúde mental, presidente da Câmara de Custódia, Anne Lira destaca a importância da campanha ‘Janeiro Branco’

terça-feira, janeiro 16, 2024

Juliano Oliveira 

Saúde é uma das principais bandeiras do mandato da presidente da Câmara Municipal de Custódia, vereadora Anne Lira (PSD), que tem lutado permanente para garantir o direito à saúde dos custodienses. Por isso, neste mês da campanha “Janeiro Branco” a vereadora-presidente que também é psicóloga chama a atenção das pessoas, instituições e autoridades para as necessidades relacionadas à saúde mental e para o respeito à condição psicológica de cada pessoa.

O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. 

O seu objetivo é chamar a atenção das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental de todos. 

A vida pede equilíbrio diante de mudanças cada vez mais desafiadoras e aceleradas que exigem novas atitudes, novas habilidades, novos entendimentos e novos comportamentos! Reúna a sua turma, fale com colegas de trabalho, da escola, da igreja, chame a família, chame a empresa e organize palestras, rodas de conversa, caminhadas, tira-dúvidas sobre qualidade emocional de vida e, também, muitas atividades on-line para espalhar a boa notícia de que Saúde Mental tem jeito sim, dê o primeiro passo e cuide de você. 

Não deixe o cuidado com a saúde mental passar em branco. Quem cuida da mente, cuida da vida 🤍

O município de Custódia oferece, nas Unidades Básicas de Saúde, acompanhamento e lá também é possível ter o encaminhamento para os centros de referência para o atendimento especializado, nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). Ao sentir que não está bem, procure ajuda.


Converse. Peça ajuda, cuide-se!
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.