NOVA PARABÓLICA DIGITAL: SAIBA COMO SE PREPARAR PARA RECEBER O TÉCNICO NA SUA RESIDÊNCIA

quarta-feira, janeiro 24, 2024

Assim como o equipamento, a instalação é completamente gratuita para os beneficiários do programa



Famílias de menor renda, beneficiárias de algum programa social do Governo Federal e que utilizam a parabólica tradicional para ver televisão, têm direito a receber gratuitamente a nova parabólica digital. O serviço é feito pela Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).


Após o agendamento, o beneficiário define a melhor data para a visita do técnico e instalação dos equipamentos. No dia marcado, a pessoa que fez o cadastro precisa estar em casa. O instalador confere a documentação do beneficiário e verifica se há uma parabólica tradicional em funcionamento na residência, por isso é importante que o beneficiário não desinstale o equipamento antes da instalação.


O instalador não cobra nada pela instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital, que é composto por uma antena, um receptor, cabos, conectores e um controle remoto com pilhas, e também não pede dados bancários ou fotografa documentos. Outro ponto importante: a Siga Antenado não recolhe e nem retira a antena parabólica antiga, que permanece na casa do beneficiário.


Para saber se tem direito ao benefício e agendar a instalação da nova parabólica digital, é preciso acessar o site sigaantenado.com.br e informar o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF. Se o agendamento já estiver disponível em sua cidade e seu nome estiver na lista, basta preencher um questionário para verificar se está apto ao benefício. Outra opção é ligar para o 0800 729 2404, número que também funciona como WhatsApp.


Mais de 1,7 milhão de famílias beneficiadas


Mais de 1,7 milhão de instalações da nova parabólica digital já foram concluídas desde julho de 2022. A expectativa é beneficiar outras milhões de famílias de todas as regiões do país.


O kit gratuito com a nova parabólica digital é destinado a pessoas inscritas em programas sociais do Governo Federal e que tenham a parabólica antiga em pleno funcionamento no momento da visita do técnico.


São muitas as vantagens da nova parabólica digital: mais de 80 canais, inclusive regionais, totalmente gratuitos, sem interferências, chiados, falhas e outros problemas de transmissão.

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.