Nova gestão de Conselheiros Tutelares de Custódia participa de Seminário na capital paraibana
Juliano Oliveira
Os novos conselheiros tutelares do município de Custódia, no sertão pernambucano, Gestão 2024/2028, Tiago André, Emanuel Silva, Alessandra Dina da Maravilha, Vanda irmã de Biu e Ster Cavalcante, participaram do II SEMINÁRIO DE POLÍTICAS SOCIAIS, ORÇAMENTÁRIAS E DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS, realizado na capital paraibana, João Pessoa de 22 a 25 de fevereiro. O evento, reuniu profissionais de renome de todo o país, e teve como objetivo discutir temas relevantes para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.
Para os conselheiros tutelares aprimoramento profissional e melhores resultados
Com a participação efetiva no Seminário, os novos conselheiros tutelares de Custódia buscaram aprimorar seus conhecimentos e habilidades, a fim de garantir um atendimento ainda mais eficaz às crianças e adolescentes do município pernambucano. O evento ofereceu aos novos conselheiros tutelares uma oportunidade única de troca de experiências com profissionais de outras regiões, além de acesso a informações ricas e atualizadas sobre as políticas públicas de proteção à infância e à adolescência.
Para o jovem conselheiro tutelar do município de Custódia, os conselheiros tutelares precisam de capacitação contínua. "Essa é mais uma capacitação extremamente importante que participamos. Estamos como conselheiros tutelares de Custódia em constante aprendizado. Irá nos conduzir no dia a dia. A atividade de conselheiro tutelar que é zelar pelos direitos da criança e do adolescente não é fácil. A cada momento nós enfrentamos uma situação nova e essa troca de experiências ajuda para que juntos uma rede saber a melhor forma de proceder", revela o jovem conselheiro Tiago.
Na visão do Blog Diário Político Custodiense os conselheiros tutelares trabalham com crianças e com adolescentes como aqueles jogadores que tem o coração focado sempre na ponta da chuteira. Para o blog os conselheiros tutelares tem que ter sempre o coração na ponta dos seu dedos e, para isso, é preciso humanizar o trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário