Vereadora Nita Barreto lembra 92 anos do voto feminino no país

domingo, fevereiro 25, 2024


Juliano Oliveira  

Para lembrar uma das conquistas mais importantes na consolidação da democracia brasileira, a vereadora Nita Barreto (PSD) por Custódia  lembrou durante cumprimento de sua agenda neste sábado, 24, os 92 anos do voto feminino no país.

Nita lembrou a conquista do voto feminino no Brasil completada 92 anos neste sábado, (24). Que foram muitos anos de luta para garantir o direito das  mulheres de votarem e elegeram um representante. O direito ao voto pelas mulheres foi concedido em 1932 por meio do Decreto 21.076, que criou a Justiça Eleitoral, pelo então presidente Getúlio Vargas. Mas a luta feminina pelo voto vem desde o movimento sufragista no século 19 e de organizações de movimentos feministas no início do século 20.

Não só o ato de votar deve ser incentivado, mas a eleição de mulheres e o incentivo ao envolvimento na política do país. "É importante que as mulheres, sobretudo se conscientizem da necessidade de se prepararem, se voluntariaram, para não só votarem, mas serem votadas. As pessoas precisam se acostumar com as mulheres na política e nas empresas, sem necessidade da participação de um homem".
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.