COMPROMISSO NACIONAL CRIANÇA ALFABETIZADA | “Gestão Manuca reafirma compromisso total com a educação”, diz secretário

terça-feira, abril 09, 2024

Juliano Oliveira 

Com o auditório da Secretaria Municipal de Educação praticamente lotado, aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 8 de abril, em Custódia, a formação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada para gestores, adjuntos coordenadores da Rede Municipal de Ensino. A realização foi da Prefeitura de Custódia, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.

A formação contou com a participação ativa dos participantes, evidenciando o engajamento de todos os envolvidos com a missão de garantir uma educação de qualidade para as crianças de Custódia.



“A participação direta da gestão municipal neste importante Compromisso, do Ministério da Educação, expõe com absoluta clareza o compromisso da gestão do prefeito Manuca em Custódia com uma educação de qualidade e que obtenha resultados efetivos”, declarou o secretário Lucival Roque, que foi um dos oradores do evento. “O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada se adiciona a diversos programas e projetos que a gestão Manuca tem implementado para ressaltar sua prioridade com a educação”, completou.



Para o prefeito de Custódia, Manuca, esse momento foi fundamental para reforçar o compromisso com a Rede Municipal de Ensino pelo Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. "Em Custódia, por meio de importantes parcerias como esta, fortalecemos cada vez mais nossos laços e direcionamos esforços conjuntos para assegurar que cada criança em Custódia tenha a oportunidade de desenvolver plenamente suas habilidades de leitura e escrita, garantindo assim um futuro mais promissor para nossa comunidade", disse o prefeito.



A Prefeitura de Custódia expressa sua gratidão a todos os participantes da formação e reafirma seu compromisso contínuo com a educação de qualidade, visando sempre o melhor para nossas crianças e para o futuro de nossa cidade.



O COMPROMISSO NACIONAL CRIANÇA ALFABETIZADA é um compromisso formal assumido pela União, Estados e Municípios, que almeja, por meio da conjugação dos esforços, garantir o direito à alfabetização de todas as crianças do país. O foco é garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao final do 2° ano do Ensino Fundamental; além da recomposição das aprendizagens, com foco na alfabetização de 100% das crianças matriculadas no 3°, 4° e 5° anos, afetadas pela pandemia.


-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.