Unidades de Saúde de Custódia prosseguem com ações relativas à campanha Maio Laranja
Juliano Oliveira
Com a integração do corpo de profissionais de todas as unidades de saúde, tem sequência no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Custódia, a atividade educativa e de conscientização sobre
Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, proposta principal da campanha Maio Laranja. A secretária de Saúde, Olga Pires, observa que o engajamento mobiliza todos os trabalhadores do setor da saúde e tem obtido boa aceitação por parte dos usuários que frequentam a rede de postos da pasta, distribuída pela área urbana e rural e do município.
A USF do Carvalho é um exemplo da perfeita interação entre servidores e usuários do SUS que recorrem à prestação de serviço da rede pública municipal de saúde. “Toda a equipe da saúde está irmanada no sentido de levar informação e esclarecimento a respeito dos objetivos da campanha Maio Laranja a todos os que procuram nosso atendimento”, declarou a secretária municipal. Maio Laranja é uma iniciativa dirigida à sociedade e, com ações educativas que têm por objetivo mobilizar, sensibilizar e informar a comunidade sobre a importância do engajamento de todos contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
O dia 18 de maio foi escolhido como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes". Essa iniciativa busca chamar a atenção da sociedade para um problema grave, e muitas vezes silencioso, que afeta milhares de jovens em todo o mundo.
Entre às ações do Maio Laranja a USF do Carvalho realizou o HiperDia que tem por finalidades permitir o monitoramento dos pacientes captados no Plano Nacional de Reorganização da Atenção à Hipertensão e ao Diabetes Mellitus e gerar
informações para aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário