CÂMARA DE CUSTÓDIA E RECEITA FEDERAL CONVIDAM PARA INAUGURAÇÃO DE PONTO DE ATENDIMENTO VIRTUAL (PAV) NA CIDADE

segunda-feira, junho 17, 2024



Juliano Oliveira 


Custódia celebra mais uma importante conquista. Nesta quarta-feira (19), às 10h, será inaugurado o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, que irá possibilitar o acesso ao morador de Custódia aos serviços da Receita Federal sem sair município, sem gastos e transtornos. O novo serviço será localizado no prédio da Câmara Municipal.


O PAV possibilitará que a população custodiense realize diversos serviços junto à Receita Federal, como CPF, cadastros, certidões, declarações, pendências fiscais, pagamentos, processos e procurações sem a necessidade de se deslocar para municípios vizinhos.


A presidente da Câmara Municipal, Anne Lira, comemora mais uma vitória para a população.


“Mais um sonho que se torna realidade. A parceria entre a Câmara de Custódia e a Receita Federal possibilitará a centralização de todos esses serviços dentro do nosso município. O PAV em Custódia vai ser uma ponte entre o contribuinte e a Receita Federal, sem a necessidade de deslocamento para cidades vizinhas, sem transtornos, de forma rápida e prática. Esse é mais um grande passo para o desenvolvimento, não só da nossa cidade, mas de toda a região. A presença desse ponto de atendimento virtual representa um avanço significativo na prestação de serviços públicos, facilitando o acesso da comunidade aos serviços da Receita Federal de forma mais eficiente e próxima”, destaca a presidente da Câmara de Custódia, Anne Lira.


O trabalho acontecerá através da recepção e digitalização de documentos por colaboradores e envio por processo digital para servidores da Receita Federal. Assim, os colaboradores auxiliam no atendimento presencial e realizam a formalização da demanda do contribuinte, além do encaminhamento para uma equipe da Receita Federal para análise e operacionalização.


A inauguração do PAV contará com a presença de autoridades do município e representantes da Receita Federal.

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.