Nobres leitores, escreveu Fernando Pessoa, o maior dos poetas lusos depois de Camões: "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce."
Dar o nome do médico Orlando de Souza Ferraz (Dr. Orlando) a Academia da Saúde construída na cidade é o que proporam de forma coletiva os vereadores de Custódia em Indicação de N°008/2024 apresentada na Câmara Municipal na manhã de terça-feira, 2 de abril. A proposição que ora os vereadores custodienses apresentaram para apreciação do prefeito Manuca teve por objetivo conceder uma justa homenagem (in memoriam) ao médico Orlando de Souza ferraz (Dr. Orlando).
A grande e justa homenagem foi feita em nome da municipalidade custodiense, não tardia, porque ele recebe essa homenagem todos os dias
O homenageado além de suas qualidades como ser humano, marcadas por sua generosidade, solidariedade com os mais humildes, disponibilidade para todos que o procuravam, além de totalmente desprovido de vaidade e de ambições materiais, era um idealista. O amor imensurável, por seu povo, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do município de Custódia estavam acima de seus objetivos pessoais. Era uma pessoa de vanguarda, culto, de grande leitura, um visionário, que traçou sua trajetória na saúde pública e na política na perspectiva do progresso regional. De acordo com os vereadores, a história Dr. Orlando foi caracterizada pela ética profissional, seriedade, responsabilidade, honradez e lisura que sempre evidenciaram o seu compromisso com o bem público e a felicidade da população custodiense.
O nome de Dr. Orlando de Souza Ferraz, representa um tributo ao legado deixado pelo profissional de saúde e político que dedicou grande parte de sua vida ao cuidado dos munícipes.
Homenagem destacada relevância do médico para a cidade, não apenas como profissional da saúde, mas também como figura política e cidadão comum comprometido com o bem-estar da comunidade.
Dr. Orlando nasceu na cidade de Betânia no sertão pernambucano, cedo adotou Custódia como sua terra, formou-se em Medicina. Em Custódia sua terra do coração acumulou amigos e admiradores pelo cuidado dispensado aos seus pacientes, salvando inúmeras vidas.
Sua atuação não se limitou apenas ao campo da saúde, mas também se estendeu à esfera política, tendo sido deputado estadual por duas legislaturas na ALEPE. Neste caminho, viu seus méritos reconhecidos em seus mandatos.
Muitos emotivos os familiares do homenageado prestigiaram a inauguração, onde agradeceram aos vereadores e a gestão municipal, pela indicação nominando a Academia da Saúde da Rodoviária com o nome do médico Dr. Orlando de Souza Ferraz, falecido em 20 de março de 2023, de falência múltipla dos órgãos.
Sobram razões e emoções para reafirmar o quão gratificante é para o município de Custódia fazer essa homenagem essa justa homenagem a doutor Orlando, por vida e obra dedicadas incondicionalmente à nossa querida cidade e ao nosso amado povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário