O pombo correio das asas diferentes

segunda-feira, agosto 12, 2024

Juliano Oliveira 

Nobres amigos, conta a história que um pombo correio tinha uma asa maior que a outra. E em seu digníssimo serviço de mandar recados, utilizava a asa que mais lhe era conveniente de acordo com o patrão e o recado. Se o patrão pagava bem ou o recado era conveniente, lá ia ele usar sua asa grande e rápida para entregar. Se o patrão pagava mal o recado era pouco agradável, a asa devagar servia para demorar na entrega, ou muitas vezes nem entrega-la. 

Certo dia, nobres amigos, porém, o pombo correio foi entregar um recado que seu patrão endinheirado havia mandado. Dessa vez, entretanto, foi pedido para que o pombo não visse a carta que carregava, e para isso lhe prometeram grandes recompensas. O pombo, muito feliz, fez a entrega mais rápida da sua vida, utilizando sua asa veloz com toda desenvoltura.

O recado, nobres amigos,era para um terrível capanga que, ao ler a carta, sacou uma arma e atirou no pombo.

O que estava escrito no papel? "Mate-o”.

Pois bem, nobres amigos, após essa reflexiva historinha é que vamos tratar sobre a pesquisa divulgada hoje. Sem entrar no mérito de sua credibilidade (nenhum político honesto seria capaz de contestar sua validade), pois até os governista ganha em todas às pesquisas realizadas até agora. É interessante notar como alguns de Custódia parecem ter asas iguais as do pombo citado.

Revirando alguns fatos antigos e também recentes da internet que ela não perdoa mesmo, encontramos notícias interessantes postadas em blogs alinhado aos assuntos de interesses pessoais da oposição de Custódia:

Sem querer estender o assunto, nobres amigos, mas não podemos deixar de fora outra coisa que o ditos jornalistas renomados, blogueiros desconhecem é que quando se diz “cenários” em uma pesquisa, até os que menos entendem de política sabem que se tratam de perguntas estimuladas, se você não sabe, a Justiça permite que a pesquisa seja divulgada paulatinamente e os governista em Custódia ganham na raça!

É certo, nobres amigos, que o mundo em que vivemos passa por grandes mudanças, a matemática, entretanto,  não navega nesses mares. "1+1=2" já fazem alguns milhares de anos… E querer brigar contra números, parece ser, novamente, outra escolha errada de lado!

Sei que não sou médico, nobres amigos, mas me permitam os grandes profissionais dessa área a criar um termo para o que acontece em Custódia: Esquecimento Seletivo.

Se encaixa bem o recado para algumas pessoas em Custódia, não é verdade?
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.