Eleitos em Custódia são empossados jurando fidelidade às instituições democráticas e ao povo
Juliano Oliveira
As 16h, do dia 1º de janeiro de 2025, iniciou a solenidade de posse dos eleitos em Custódia, nas últimas eleições de outubro.
Presidida pelo o vereador mais votado, Alysson de Yolanda a solenidade de posse, transcorreu dentro das normalidades prevista e bastante aplaudida, pelo os populares presentes.
Na oportunidade, foram empossados no cargo para o mandato de 2025 a 2028, os 11 vereadores, a vice-prefeita Anne Lira, e o prefeito Manoel Messias, numa solenidade bastante concorrida.
O prefeito Manoel Messias prestou juramento. Após acontecer todos os procedimentos exigidos na solenidade de posse dos 11 vereadores eleitos e da vice-prefeita Anne Lira e do prefeito Manoel Messias, em ato contínuo o evento aconteceu na Câmara municipal onde foi realizada a eleição da Mesa Diretora.
Para o processo de eleição foi apresentado uma única chapa, para presidir o Parlamento Custodiense, no biênio de 2025 a 2026. Tendo o vereador Alysson de Yolanda, que foi eleito presidente da Câmara.
A chapa vencedora representada por Alysson, conquistou os três votos dos vereadores de oposição.
A composição completa ficou assim: Presidente: Alysson de Yolanda,
vice-presidente, Nita Barreto.
1º secretário: Berg Lira. 2º secretário; Anderson de Maria do Sindicato.
Após a eleição da Mesa Diretora, os vereadores eleitos sem exceção, usaram a tribuna da Casa de Leis, e em tom de agradecimento fizeram os seus primeiros pronunciamentos oficiais.
O prefeito Manoel Messias, que em seu discurso, conclamou a todos os edis custodienses, a alinharem os debates políticos numa linha onde a prioridade é os interesses do município e não as posições políticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário