Custódia é destaque nacional com Selo Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva por educação étnico-racial
O Município de Custódia recebeu do Mnistério da Educação o selo Petronila Beatriz do Nascimento, em reconhecimento ao trabalho na secretaria de educação em 2023/2024 que tinha na época como gestor o professor Alysson de Yolanda. Onde foi criado a coordenação de educação escolar quilombola, onde foi coordenada por um Quilombola, introduzida no currículo escolar a disciplina Educação Quilombola, incluída via projeto de lei o nome Quilombola nas Escolas que estão localizadas em Território Quilombola, realizada inúmeras formações específicas e o festival Quilombola na praça Pe. Leão em novembro de 2023.
Custódia vem se destacando mostrando ser uma cidade com educação antirracista.
Agradeço a todos que colaboraram com esse avanço, especialmente a equipe da Secretaria Municipal de Educação neste período, aos Professores e Gestores Quilombolas, ao amigo Maurício Siqueira, (@mauricioquilombola), na época coordenador da educação escolar Quilombola, ao ex. Prefeito Manuca (@manucacustodia), por sempre apoiar e defender a educação escolar Quilombola, as Comunidades Quilombolas através de suas lideranças pelo importante apoio significativo.
Finalizo agradecendo ao Prefeito Messias (@manoelmessiascustodia) e a vice Anne Lyra (@annelira_custodia), por continuarem dando maior atenção e apoio as Comunidades Quilombolas e Escolas Quilombolas.
Custódia agora tem SELO PETRONILA BEATRIZ de Educação Escolar Quilombola.
Avante!!!
Alysson de Yolanda
Ex-secretário de Educação de Custódia e atual presidente da Câmara Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário