Prefeitura de Custódia fortalece pequenos produtores com investimentos e suporte na agricultura familiar
Juliano Oliveira
A Prefeitura de Custódia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, segue firme em suas ações para fortalecer os pequenos produtores rurais do município. O objetivo é ampliar a competitividade dos agricultores nas cadeias produtivas, melhorar a infraestrutura rural e estimular o empreendedorismo na agroindústria familiar. Essas iniciativas, em pequenas áreas de terra em diversos pontos do município, garantem mais oportunidades para o desenvolvimento sustentável no campo e a geração de renda para as famílias rurais.
Entre as atividades realizadas, destacam-se os serviços de aração de terra, produção de silagem, recuperação de estradas vicinais, implantação de sistemas de abastecimento de água, e capacitações técnicas essenciais para o incremento da produtividade agrícola e da aquicultura local.
Para o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, Diogo de Alencar, essas importantes ações representam um avanço significativo no apoio aos pequenos produtores. “Nosso compromisso é garantir que o homem e a mulher do campo tenha condições de produzir com qualidade e sustentabilidade. Com essas iniciativas, temos melhorado a estrutura das propriedades rurais e possibilitamos um aumento na produção e na rentabilidade das famílias agricultoras”, destacou o secretário.
O prefeito Manoel Messias reforça a importância desses investimentos para o desenvolvimento rural do município. “A gestão O Trabalho Continua tem um olhar especial para a agricultura familiar, pois sabemos que é um setor essencial para a economia local. A Prefeitura Municipal seguirá investindo na melhoria da infraestrutura rural e no apoio aos nossos pequenos produtores, garantindo mais qualidade de vida e progresso para todos”, afirmou o prefeito.
Manoel Messias concluiu dizendo que além de melhorar as estruturas, a Prefeitura Municipal adquire um grande percentual dos itens da merenda escolar de pequenos produtores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário