CUSTÓDIA UM ACERVO DE HISTÓRIAS E ESTÓRIAS QUE, POR VEZES, TAMBÉM FAZEM A HISTÓRIA
Custódia terra querida, assim como teus filhos tu és corpo e alma, matéria e espirito.
Fácil é apreender-lha, um dado momento, a sua fisionomia física. um simples retrato a fixa indelevelmente, uma simples visita a grava para sempre.
Mais difícíl é senti-la no seu viver. No seu modo de ser. No seu acervo de Histórias e estórias que, por vezes, também fazem a História
Há cidades fortes másculas, férreas, quando não frias e até opressivas. Há debéis, fragéis, ternas, que não só poesia e acalento.
Custódia terra querida, de Pernambuco és certamente o coração.
Custódia cidade festiva, de povo ordeiro e hospitaleiro.
Custódia pela simpatia de sua gente conquista no primeiro encontro. A partir dai, é cada vez mais meiguice, como mulher faceira que revela encantos sem fim.
Custódia como teus filhos beijamos ternamente teu rosto, olhando nossa igreja que sob a proteção do glorioso São José, pai de Jesus Cristo, soube inspirar e abençoar o seu progresso, que esperamos seja cada vez maior a cada ano. Progresso voltado, sobretudo, para o verdadeiro desenvolvimento que presupõe, sobre tudo, justiça social.para os assalariados, para os que não são devidamente remunerados, para os que buscam trabalho e terra e não encontram onde, para os que não têm instrução,nem saúde, nem casa, nem proteção social.
Custódia terra querida parabêns pelo seu aniversário!
São os sinceros votos do seu querido filho Juliano Oliveira em nome dos seus queridos filhos custodienses!
Nenhum comentário:
Postar um comentário