Saúde indo ao encontro do População!… prefeito Manoel Messias e vice-prefeita Anne Lira acompanham Ações Itinerantes da Saúde na zona rural de Custódia
Juliano Oliveira
A Prefeitura de Custódia segue intensificando os investimentos na área da saúde. Desta vez, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma edição de Projetos na área de Ações Itinerantes da Saúde, levando atendimento médico, vacinação, exames e orientações de prevenção até vilas, distritos e povoados do município de Custódia.
O prefeito Manoel Messias e a vice-prefeita Anne Lira tem acompanhado de perto os atendimentos realizados, reforçando o compromisso da gestão O Trabalho Continua com o acesso universal à saúde, especialmente nas comunidades mais distantes da sede.
“Nosso objetivo é garantir que todos os custodienses tenham acesso à saúde, onde quer que estejam. Acompanhar esse trabalho, vendo de perto esses serviços, nos motiva a continuar investindo em ações que aproximem os serviços da população”, afirmou o prefeito Manoel Messias.
A secretária de Saúde, Ayanne Lira, também tem estado presente e destacado a importância das ações para a população rural.
“As nossas comunidades, muitas vezes, têm dificuldades para chegar até a sede do nosso município. Por isso, trazemos os serviços até elas. A saúde tem que estar onde o povo está, e é isso que estamos fazendo em nossa querida Custódia”, disse a competente secretária.
Os moradores de todas regiões vem recebendo atendimento médico, odontológico, vacinação, testes rápidos e orientações sobre cuidados com a saúde. A iniciativa vem sendo bem recebida pelos moradores, como destaca a senhora Maria José, moradora de um dos povoados.
“Achei maravilhoso. Eu precisava fazer uns exames e estava esperando uma oportunidade. Agora vieram aqui pertinho de casa. Fui atendida com respeito, e isso faz toda a diferença”, relatou grata e emocionada.
A gestão municipal de sob a liderança do prefeito Manoel Messias e da vice-prefeita Anne Lira segue com o cronograma de ações itinerantes, ampliando o alcance da saúde pública em todas as regiões de Custódia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário