JULIANO OLIVEIRA DA LIÇÕES A FUTUROS PREFEITOS

segunda-feira, junho 18, 2012
  
 Quem conseguir-se eleger prefeito nas próximas eleições e quiser fazer uma boa administração deve esquecer- se um pouco dos abraços, dos churrascos e das bebedeiras comemorativas da vitória e procurar fazer cursos de administração, que são ministrados por várias instituições públicas e privadas, promovidos principalmente pelo ( IBAM ) Instituto Brasileiro de Administração Municípal.
  São cursos destinados a preparar o bom prefeito, classificado de líder político e administrativo da comunidade, para quem se torna indispensável tanto o apoio do povo e das organizações partidárias como o conhecimento sobre as receitas próprias e trasferidas pelo Estado e União ao Município e as atribuições da Câmara e dos Tribunais de contas.
  Os cursos removerar as inúmeras dificuldades com que se pode defrontar o prefeito recém-eleito, tem por fim, em suma, habilitá-lo a exercer, sem maiores obstáculos e com a devida eficiência, as respectivas atribuições.
  A idéia de prover os chefes das edilidades municipais dos conhecimentos necessários à segurança e eficiência da administração municípal não pode deixar de ter simpática acolhida da parte dos que se interessa pelo aprimoramento de nossas instituições.
  Urge providenciar para que quantos se iniciam na árdua tarefa de gerir os destinos da comuna local sejam instruídos tanto sobre todos os trâmites da sua vida burocrática como, notadamente, a respeito da forma de organizar e pôr em execução o plano de obras e serviços urbanos.
  Assim fazendo, todos os prefeitos estarão aptos a receber a auréola de "bom prefeito".

                                                                      Juliano Oliveira - Custódia/Pe
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.