Ana Amélia defende diversificação das práticas esportivas no país

quinta-feira, agosto 16, 2012

15/08/2012 - 17h47 Plenário - Pronunciamentos - Atualizado em 15/08/2012 - 18h55
Enviar notícia por e-mail Imprimir
Da Redação
Ao fazer uma análise do desempenho brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres, a senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou para a necessidade de se ampliar as opções de prática das mais diversas modalidades de esportes para os jovens brasileiros.
Na avaliação da senadora, o governo deveria investir não apenas na construção de grandes estádios e no futebol profissional, mas, sobretudo, buscar desenvolver uma ampla cultura esportiva nas escolas de todo país, contribuindo assim para uma melhor formação das futuras gerações.
Ana Amélia defendeu investimentos nas escolas e nos programas de bairro, frisando que o esporte educa, tira as crianças do mundo das drogas e pode levar o Brasil a ter novos campeões.
- Não podemos ser a pátria só de chuteiras, as chuteiras do futebol. Precisamos investir em novos ídolos no judô ou handball, por exemplo — disse.
Futsal
Referindo-se aos excelentes resultados alcançados por equipe de futsal da cidade gaúcha de Carlos Barbosa, a parlamentar defendeu a aprovação de projeto de lei que declara aquela cidade como a capital brasileira de futsal.
Ensino Médio
Ana Amélia comentou ainda os resultados divulgados pelo Ministério da Educação sobre a qualidade do ensino médio no Brasil e no Rio Grande do Sul. Com relação a seu estado, ela lamentou o fraco desempenho dos alunos nas provas de Língua Portuguesa e Matemática, abaixo da média nacional.
— O que faz um estado como o Rio Grande do Sul apresentar índice de avaliação do ensino abaixo da média desejada? Esse é um tema que precisa ser debatido com exaustão. Precisamos encontrar as causas deste desempenho pífio e vergonhoso — afirmou.
Aerus
Em seu pronunciamento Ana Amélia se solidarizou ainda com os aposentados da extinta companhia aérea Varig, que reivindicam o pagamento de pensões e aposentadorias do Instituto Aerus de Seguridade Social. De acordo com a senadora, o governo federal cancelou o pagamento dos benefícios prejudicando milhares de famílias que estão vivendo atualmente em situação muito precária.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.