Deputados aprovam projeto e garatem construção de Posto dos Bombeiros em Arcoverde

domingo, setembro 09, 2012
Os moradores do Sertão do Moxotó passarão a contar com uma unidade do Corpo de Bombeiros até o final deste ano. O posto será construído no município de Arcoverde nas proximidades do Coliseu e contará com equipe de plantão e estrutura adequada. O terreno para construção do prédio foi doado pela prefeitura do município. Já a obra está orçada em R$ 4 milhões (sendo R$ 2 mi para construção e o restante para compra de equipamentos) e será realizada pelo Governo do Estado. Após solicitação de celeridade no processo, o projeto de Lei n. 1050/2012, que autoriza o Estado a receber a doação, foi votado e aprovado pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado nessa quinta-feira (6).



A construção de uma unidade dos Bombeiros em Arcoverde é urgente e necessária. O posto mais próximo da região fica no município de Belo Jardim, a aproximadamente 65 quilômetros de distância de Arcoverde. Mesmo com esforço dos profissionais, é impossível realizar um atendimento rápido, já que o deslocamento dura no mínimo 60 minutos.



Só neste ano de 2012 foram contabiliados cinco incêndios no município de Arcoverde. O primeiro aconteceu no dia 20 de fevereiro, na antiga estação Ferroviária em pleno Carnaval, no dia 20 de abril outro incêndio causou susto no prédio do Sassepe, mais conhecido como IPSEP, no dia 23 de maio o fogo tomou de conta do depósito de madeira da Serraria Rocha, na Rua Humberto de Campos, no bairro de São Cristóvão, no dia 06 de junho na Rua Barbosa Lima outro incêndio, esse sem maiores proporções ocorreu na Oficina Clínica do Som, quando o proprietário numa tentativa de espantar um enxame de abelhas tocou fogo no quintal e as chamas se espalharam, e por fim no dia 13 de julho um incendio destruiu a Casa dos Orixás, localizada na Travessa Tiradentes, Nº 4, Centro.



Recentemente no município de Sertânia a população também precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para apagar um grave incêndio que começou em um depoósito de uma loja de móveis e se espalhou rapidamente para uma escola. Só depois de mais de 1h00 do chamado foi que o Corpo de Bombeiros de Serra Talhada conseguiu chegar ao local.



A unidade dos Bombeiros de Arcoverde que atenderá toda a região deverá ficar pronta até dezembro, numa ação do Governo do Estado.

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.