Faltam 10 dias para o segundo turno das Eleições 2012

quinta-feira, outubro 18, 2012
Eleições 2012 - voto limpo

Faltam 10 dias para o segundo turno das Eleições 2012

Eleitores de 50 cidades brasileiras voltam às urnas no próximo domingo, dia 28 de outubro, para o segundo turno das Eleições 2012. Só há segunda votação nas cidades que possuem mais de 200 mil eleitores e nenhum candidato a prefeito tenha obtido mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno.
No segundo turno, vão às urnas 31.725967 eleitores. Das 50 cidades, 17 são capitais de Estado. São Paulo é o Estado com o maior número de cidades que terão eleição no último domingo de outubro: 12. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com sete cidades, e em terceiro o Paraná, onde todos os cinco municípios com mais de 200 mil eleitores terão nova eleição.
Votação
A votação terá início às 8h e será encerrada às 17h, respeitando o horário de cada localidade. Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência no primeiro turno das eleições devem votar normalmente no segundo turno ou justificar a ausência caso esteja fora de seu domicílio eleitoral.
Para votar, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e é importante também levar o seu título para localizar a sua seção eleitoral. Quem tiver de justificar a ausência também precisará do número do título para preencher o formulário de justificativa.
Esse formulário pode ser acessado por meio da página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet na opção Eleitor – Justificativa Eleitoral (imprima aqui o formulário de justificativa).
Também no site do TSE é possível localizar o local de votação, preenchendo informações como nome completo, nome da mãe e data de nascimento (consulte aqui seu local de votação).
Confira as 50 cidades que realizarão segundo turno no dia 28 de outubro:
UFMunicípio
ACRio Branco
AMManaus
APMacapá
BASalvador
BAVitória da Conquista
CEFortaleza
ESCariacica
ESVila Velha
ESVitória
MASão Luís
MGContagem
MGJuiz de Fora
MGMontes Claros
MGUberaba
MSCampo Grande
MTCuiabá
PABelém
PBCampina Grande
PBJoão Pessoa
PITeresina
PRCascavel
PRCuritiba
PRLondrina
PRMaringá
PRPonta Grossa
RJBelford Roxo
RJDuque de Caxias
RJNiterói
RJNova Iguaçu
RJPetrópolis
RJSão Gonçalo
RJVolta Redonda
RNNatal
ROPorto Velho
RSPelotas
SCBlumenau
SCFlorianópolis
SCJoinville
SPCampinas
SPDiadema
SPFranca
SPGuarujá
SPGuarulhos
SPJundiaí
SPMauá
SPRibeirão Preto
SPSanto André
SPSão Paulo
SPSorocaba
SPTaubaté
 CM/GA
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.