Exposição de ceramista em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga

quarta-feira, dezembro 12, 2012

Trabalho de Jacira Lucena será exposto no Centro de Artesanato de Pernambuco a partir de terça

Publicado em 09/12/2012, às 17h57

Do JC Online

A mistura do xote, maracatu e baião é o tema da exposição da ceramista Jacira Lucena, de Olinda, que tomará conta do mais novo espaço cultural do Recife, o Centro de Artesanato de Pernambuco, no Marco Zero, Bairro do Recife, a partir da próxima terça-feira (11).
P1010003
Serão nove trabalhos - quatro bonecas esculturas e cinco painéis - que estarão retratando a alma da cultura nordestina numa homenagem ao centenário de nascimento do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. As bonecas, denominadas Quatro Mulheres Nordestinas, remetem nossa imaginação à indumentária confeccionada em couro, muito comum no Agreste e Sertão nordestinos.

Os traços e detalhes que aparecem nas peças são uma transferência dos desenhos tradicionais das roupas de couro utilizadas pelos vaqueiros e marca do homem nordestino. Os painéis compõem uma série de peças que começam a ser confeccionadas e exibidas agora e terminam em dezembro de 2013, quando a artista plástica finaliza o centenário do mestre Lua em sua contagem temporal. A exposição intitulada Xote, Maracatu e Baião - 100 Anos de Gonzagão, da ceramista Jacira Lucena, tem o patrocínio da Fundarpe e ficará aberta à visitação do público por um mês.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.