Escolas de Pernambuco recebem o Programa de Educação Ambiental

sexta-feira, junho 14, 2013
Este ano, o Programa de Educação Ambiental Campo Limpo, leva o tema “caminhos da reciclagem” a 15 escolas, do entorno das unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Pernambuco. Criado pelo o inpEV, instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos, e em parceria com as centrais de recebimento, chega em sua quarta edição.
Apply here cash advance
A iniciativa tem como objetivo o apoio às instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares com temas relacionados ao meio ambiente e alinhados às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).
Ação tem mais de 1.700 escolas inscritas em todo o país, que receberão kits pedagógicos especialmente desenvolvidos para aplicação aos alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, com abordagem multidisciplinar. A temática adotada introduz de forma criativa assuntos presentes no dia-a-dia dos alunos como o descarte, a reutilização e reciclagem dos resíduos sólidos.
Segundo João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV, o tema estimula atitudes ambientalmente corretas com o objetivo de promover a mudança de comportamento dos estudantes. A cada ano, a adesão supera os resultados dos anos anteriores.
Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br
 Fonte: Folha-PE
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.