Durante a Copa do Mundo, Voz do Brasil terá o horário flexibilizado
Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 4, medida provisória em que a presidenta Dilma Roussef autoriza as emissoras de rádio do País a retransmitirem o programa A Voz do Brasil em horário alternativo durante o período da Copa do Mundo.
As rádios brasileiras, nos dias de semana, ao qual o programa é veiculado, poderão optar por retransmitir entre às 19h e às 22h. Das 64 partidas do Mundial, 27 delas invadirão a faixa original do noticioso oficial.
Mais de 20 emissoras brasileiras compraram os direitos de transmissão da Copa do Mundo e as outras mais de 1,3 mil que veicularão os sons das detentoras dos direitos.
A lei que regulamenta a veiculação d hora de duração com informações do Executivo, Legislativo e Judiciário e é obrigatoriamente transmitido às 19ha Voz do Brasil, editada em 1962, não previa mudanças no horário de retransmissão. A legislação prevê que as únicas exceções para a não transmissão são em relação a sábados, domingos e feriados, dias que as emissoras de rádio não são obrigadas a veicular o programa.
Desde março deste ano, a Associação Brasileira de Emissoras de rádio e televisão (Abert) lançou a campanha “A Voz que quero ouvir” para pressionar o Congresso Nacional a votar projeto de lei que alteraria o horário, sendo. este mesmo, que será utilizado nos jogos da Copa, porém o projeto não foi a frente.
No ar desde 1935, A Voz do Brasil, tem uma
Nenhum comentário:
Postar um comentário