9 DE JULHO... DIA DO SONHADOR

quarta-feira, julho 09, 2014

Essa noite eu tive um sonho de sonhador. Maluco que sou, eu sonhei com o dia em que a Terra parou ... (Raul Seixas)

Você pode dizer que sou um sonhador! mais eu não sou o único. (Imagine, Jonh Lennon).


Sonho com um mundo melhor... dias felizes. Um dia em que o amor não seja motivo de vergonha, que todo homem seja livre, um dia em que a paz dure por todos os dias.


Existem dois tipos de sonhos: aquele que possuímos quando dormimos, que a nossa mente produz, e o sonho no sentido figurado, aquele que chamamos de plano de vida e que jogamos a nossa motivação, o nosso desejo e anseio e tudo aquilo capaz de nos mover a uma ação.

Qual é a diferença entre uma pessoa que realiza o seu sonho e outra que não? 

Um dos principais ingredientes é a ATITUDE. E ter ATITUDE significa ir em busca de como chegar lá. Ir em busca de conhecimentos, ir em busca de recursos, ir em busca de ajuda, para realizá-los. E existem aqueles que depositam os seus sonhos apenas na fantasia, e se contentam com a ideia de cultivá-los não fazendo nada para aproximá-los da vida real.

Reflita:

Sonhar-Mais um sonho impossível. Lutar. Quando é fácil ceder. Vencer o inimigo invencível. Negar quando a regra é vencer. Sofrer a tortura implacável. Romper a incabível prisão. Voar num limite improvável. Tocar o inacessível chão. É minha lei, é minha questão. Virar esse mundo. Cravar esse chão. Não me importa saber. Se é terrível demais. Quantas guerras terei que vencer. Por um pouco de paz!.
 (Sonho Impossível de J.Darion-M.Leigh, versão Chico Buarque e Ruy Guerra)

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.