Quadro clínico de Ariano Suassuna se agrava e situação passa de estável para instável
Houve queda da pressão arterial e pressão intracraniana está muito elevada
Folha de Pernambuco
Andréa Rêgo Barros/Arquivo Folha
O autor de "Auto da Compadecida" sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e precisou passar por um procedimento cirúrgico de emergência na noite da última segunda-feira (21), no qual foram colocados dois drenos para controlar a pressão intracraniana vascular. Durante a tarde desta terça-feira (22), surgiram rumores sobre a morte do dramaturgo de 87 anos, os quais foram desmentidos pela assessoria do hospital e familiares do paciente. Conforme informações coletadas pela reportagem do FolhaPE junto a assessores do escritor, os parentes lamentaram as informações falsas, divulgadas por sites e blogs das cenas local e nacional.
Em agosto de 2013, Ariano Suassuna precisou ser hospitalizado após sofrer um infarto agudo do miocárdio. Ele chegou a receber alta médica, mas teve que voltar ao Hospital Português após dois dias, depois de apresentar um quadro de aneurisma cerebral. Após se recuperar, Ariano continuou viajando pelo Estado para apresentar suas aulas-espetáculo, mesma atividade que desempenhou na sexta-feira passada (18), durante o Festival de Inverno de Garanhuns.
Confira, na íntegra, a nota assinada pela médica neurocirurgiã Feliciana Castelo Branco a respeito do estado de saúde de Ariano Suassuna:
"O paciente Ariano Suassuna permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português, em coma e respirando com ajuda de aparelhos. Houve um agravamento do quadro clínico e a situação é instável, com queda da pressão arterial e pressão intracraniana muito elevada"
Nenhum comentário:
Postar um comentário